- 9 de abril de 2020
- Publicado por: chocolate
- Categoria: Notícias
A revisão de aposentadoria pode ser feita por aqueles que não concordem com as decisões do INSS ou com os parâmetros utilizados para determinar o benefício concedido, como por exemplo: salário de contribuição ou vínculo empregatício não foi computado, tempo especial (insalubre ou perigoso) não reconhecido
Visto por muitos segurados como uma chance de garantir um aumento no valor da aposentadoria ou pensão, é válido destacar que o ajuste será feito somente se houver comprovação de algum erro no cálculo do INSS ou apresentação de novos documentos que possam aumentar o valor do benefício.
Mas afinal, quando é o prazo para solicitar revisão?
O prazo para fazer a solicitação de revisão é de até 10 anos após o primeiro pagamento, ou seja, contando a partir do primeiro dia do mês seguinte ao do recebimento do primeiro pagamento. Portanto, não é preciso esperar passar 10 anos, como muitos acreditam. Isto, inclusive, pode acarretar na perda de seus benefícios.
São muitos os casos de benefícios que não foram concedidos corretamente pelo INSS e a correção destes erros pode gerar aumentos significativos dos benefícios.