preloder

Previdência complementar o que é e como funciona?

A Previdência Complementar, também conhecida como Previdência Privada, é aquela que acresce no benefício de aposentadoria do INSS. O segurado faz um planejamento para que consiga receber um valor mais adequado e satisfatório ao seu caso, de modo que atenda a todas as suas necessidades futuras.

Ao contrário da Previdência Social, que atua num regime contributivo, a Previdência Complementar se constrói com suas próprias contribuições, construindo uma espécie de “poupança” pessoal para o futuro: o dinheiro é acumulado durante um determinado período para que possa ser resgatado quando acontecer a aposentadoria.

Com o tempo, o valor das contribuições da Previdência Complementar vão rendendo juros, da mesma forma que aconteceria se o dinheiro estivesse aplicado em uma poupança ou em qualquer tipo de investimento. É o valor desses juros que tornam a Previdência Privada interessante tanto para o segurado quanto para quem a administra.

É importante salientar que estes juros rendem a longo prazo. Por isso, quanto mais tempo você contribuir para a Previdência Complementar, seu dinheiro irá render por mais tempo e maior será sua renda para o futuro.

Quer saber mais sobre a Previdência Complementar? Entre em contato conosco.



Fale Agora