preloder

Por que contar com a ajuda de um especialista na hora de se aposentar?

No ano de 2019 mais de 55% dos pedidos de aposentadoria foram negados pelo INSS. Isso pode acontecer por diversos motivos, como falta de documentos necessários, erros em registros da empresa e outros. 

Por isso, contar com a ajuda de um advogado previdenciário é muito importante para garantir todos os seus direitos! Confira 3 benefícios deste auxílio especializado:

  1. Informações completas

Muitas pessoas solicitam a aposentadoria sem verificar a sua situação diante da previdência ou até mesmo sem saber qual o tipo de aposentadoria mais adequado. Um profissional especialista irá auxiliar você a reunir todas as informações necessárias, irá verificar qual o período certo para você se aposentar, bem como o tipo de aposentadoria mais vantajoso para o seu caso.

  1. Documentação

Para comprovar tempo de trabalho e condições específicas (como por exemplo, atividade insalubre ou trabalho rural), é necessário apresentar certos documentos ao INSS. Entretanto, é comum na vida do trabalhador que, ao longo dos anos, alguns documentos se percam ou apresentem irregularidade nas informações. Nestes casos, um advogado especialista irá auxiliar você na busca por toda a documentação e dados necessários, para que você não perca nenhum direito.

 

  1. A solução adequada para cada caso

Cada caso é único e precisa ser tratado com dedicação. O papel de um advogado é prestar uma consulta exclusiva para você, analisando todo o seu histórico, experiências e condições de trabalho, fazendo os devidos cálculos e verificando quais são as opções mais justas e vantajosas.



Deixe uma resposta