preloder

Dicas para se aposentar em 2021

As novas regras da previdência já estão em vigor e ainda assim alguns contribuintes têm dúvidas em relação a sua aposentadoria, algo totalmente compreensível. Em 2021, muitos já estão se preparando para realizar o processo de aposentadoria, gozar do merecido descanso e investir em novos projetos pessoais após anos de contribuição através de seu trabalho.

Para você que pensa em pedir aposentadoria do INSS em 2021, a equipe da Anildo Advogados Associados preparou algumas informações relevantes para que a sua solicitação ocorra da melhor maneira possível e sem imprevistos. Confira:

1. Procure conhecer as regras agora vigentes

Para que usufrua do melhor benefício possível é importante pesquisar o que mudou na legislação e estar atento aos seus direitos.

2. Defina metas e objetivos

Não se aposente por impulso. Um processo repentino e sem planejamento pode parecer uma boa alternativa de início, mas com certeza acarretará em problemas financeiros em um futuro próximo.

3. Planeje suas dívidas

Procure eliminar as suas dívidas atuais para não iniciar sua aposentadoria com parte do benefício já comprometido.

4. Avalie bens e investimentos

É o momento de colocar na ponta do lápis os investimentos e bens que obteve ao longo da vida para que possa garantir uma renda ou até definir o rumo vantajoso para cada um deles.

5. Aposentadoria em 2021: devo procurar um advogado?

A aposentadoria é um dos processos mais importante para a vida do cidadão e, com a reforma da previdência e diversas regras de transição, nada mais eficaz do que contar com um profissional especializado em direito previdenciário para lhe auxiliar nas demandas e detalhes de uma forma descomplicada.

Deseja esclarecer mais dúvidas sobre os seus direitos? Entre em contato com a nossa equipe.

Siga-nos no Facebook e no Instagram