preloder

Aposentadoria: 3 erros comuns na hora de se aposentar

A aposentadoria no Brasil está passando por transformações importantes que irão refletir na vida de todos os cidadãos e, mais do que nunca, surge a necessidade de brasileiros de todas as idades dedicarem mais tempo no planejamento de um futuro com mais bem-estar, segurança e qualidade de vida.

Portanto, listamos os 3 erros mais comuns que são cometidos na hora de se aposentar. Confira:

1. Pagar mais ao INSS perto da aposentadoria e achar que terá um valor maior do benefício.

Atualmente, o valor da aposentadoria leva em consideração a média dos 80% melhores salários de julho de 1994 até o mês anterior à sua aposentadoria. Logo, contribuir alguns meses com um valor mais alto pode não fazer diferença.

2. Deixar de lado a comprovação de tempo de atividade especial ou rural, pois achou que não faria diferença.

Na realidade, os períodos em questão podem fazer muita diferença no valor da sua aposentadoria após completar o seu tempo de contribuição.

3. Buscar a resolução de pendências com o INSS no momento de pedir a aposentadoria

Esse tipo de atitude pode atrasar o recebimento da aposentadoria em mais de um ano, em alguns casos. Procure resolver todas as suas pendências antes de se aposentar.

A Anildo Advogados tem um convite para você:

Para o ano de 2021, convidamos você contribuinte a iniciar um planejamento para o seu futuro e, desde já, pensar no que será essencial para manter um equilíbrio financeiro e garantir uma aposentadoria confortável.

 

Deseja esclarecer mais dúvidas sobre os seus direitos? Entre em contato com a nossa equipe.

Siga-nos no Facebook e no Instagram